terça-feira, 17 de junho de 2014

Joaquim de Carvalho no Parlamento Jovem




         Nos passados dias 26 e 27 maio decorreu, na Assembleia da República, o encerramento do programa Parlamento dos Jovens 2014, em que participaram 130 deputados em representação dos diversos círculos distritais do país, assim como das regiões autónomas e dos círculos da Europa e de fora da Europa.
         A nossa escola esteve representada pelas deputadas Viviana Andrade (12º D) e Alexandra Fonseca (11º G), que integraram o círculo eleitoral de Coimbra.
        De registar o empenho e dedicação que as nossas deputadas imprimiram à 2ª secção parlamentar, onde estiveram presentes os deputados Inês Pereira (CDS-PP) e Ana Mendes (PS), bem como os jovens deputados dos círculos de Leiria, Guarda, Évora e Santarém. 
       O trabalho desenvolvido quer pela Viviana, quer pela Alexandra Fonseca foi extraordinário, com intervenções pertinentes e consistentes. Contudo, não lhes foi possível manter as propostas de recomendação a apresentar no segundo dia nos trabalhos parlamentares.
        De referir que, no segundo dia, foi excelente participação das nossas deputadas enquanto membros do círculo eleitoral de Coimbra, tendo tido intervenções importantes, o que valeu ao círculo de Coimbra a eleição de um conjunto de propostas do projeto de recomendações a enviar aos deputados da República.
        Por todo o empenho, trabalho e esforço das nossas deputadas neste evento, está a escola grata por ter alunas que tão bem prestigiam o nome da escola Joaquim de Carvalho.